© 2023 by Life Etc. Proudly created with Wix.com

Buscar
  • Camilla Matos

Novas cores para um novo momento

Atualizado: 2 de Out de 2019

Um nude e um verdinho direto da natureza <3

Quando eu comecei a Shieldmaiden, lá em 2015, eu estava passando por um processo bem intenso de descobrir que eu sou e de fazer escolhas que tinham a ver comigo. Foi quase um "detox" de opiniões alheias e do que as pessoas esperavam de mim. Nesse momento, eu comecei a aceitar o meu estilo pessoal e entender que o meu minimalismo preto + branco + cinza não era algo errado ou "preguiçoso", e que essa forma de ver o mundo de uma maneira mais simples era uma vontade que outras pessoas também tinham naquele momento.

Depois de ter feito essa "limpeza" e me sentir mais segura de quem eu era, eu comecei a ter vontade de brincar com as cores, e isso acabou se refletindo na marca também. Eu comecei a introduzir algumas cores na marca ainda em 2016 - tanto em tingimento natural como químico, mas ainda não estava satisfeita com relação ao produto final e aos processos.

Esse ano, eu tive o prazer de conhecer a Joana, da Tintórea Studio (pra quem não conhece, a Tintórea oferece cursos de tingimento artesanal aqui em Porto Alegre). Fui conhecer o ateliê da Tintórea que, pra minha sorte, fica bem pertinho do lugar onde eu moro e trabalho, em um bairro muito querido que eu amo de paixão (ADORO ir até lá a pé só pra caminhar por aquelas ruazinhas queridas). Eu já conhecia um pouco do processo do tingimento natural, mas vendo a Joana me explicar todo o passo-a-passo de como ela tinge as peças, sabe quando a gente consegue enxergar aquele brilho no olho e o carinho que a pessoa tem pelo que ela faz? Então.


Um pedacinho do ateliê da Tintórea <3

A gente começou produzindo uma quantidade bem pequena de peças, pra ir testando a aceitação das cores e ver como todo o processo vai funcionar. Como vocês devem imaginar, o processo de tingimento natural não garante cores e texturas exatamente iguais em todos os produtos. Isso é MUITO LINDO, já que quem compra pode ter a certeza de que a sua peça é ÚNICA! Por outro lado, eu ainda estou entendendo como isso vai funcionar na venda online (e aceito feedbacks!).

Enfim, queria contar pra vocês que eu tô muito, mas muito feliz mesmo com o resultado dessas primeiras peças, e espero que vocês gostem também! Vocês encontram as peças aqui neste link. Tudo está sendo feito com muito amor, muita calma e muita alma, do jeito que a gente gosta, bem natural.

24 visualizações
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon